FAIPES 2018

O Encontro Anual de Dirigentes de Fundações de Apoio às Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Faipes) ocorre com o propósito de difundir as informações entre as fundações de apoio do Estado.

O evento acontece todos os anos, desde 2008. As cinco últimas edições aconteceram de 2017 a 2013, respectivamente, nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, São João del Rei, Itajubá e Lavras. Este ano será realizada a XI edição do Faipes, sob a organização da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe).

O Encontro apresenta debates de diversos assuntos no âmbito jurídico e institucional das instituições de apoio, bem como traz temas variados envolvendo a relação entre as Instituições Públicas de Ensino Superioe suas fundações e as relações com órgãos de fomento. O evento conta sempre com  palestrantes convidados de acordo com sua área de conhecimento e muitas vezes com a participação dos próprios colaboradores da fundação, de modo a explorar as realidades e vivências do dia a dia.

O principal objetivo do Faipes é promover ampliação do conhecimento técnico e prático, indispensável ao desenvolvimento institucional das fundações de apoio. Trata-se de uma oportunidade também de promover a confraternização entre os interessados e propiciar melhores entendimentos.

XI FAIPES acontece nos dias 21 e 22 de maio, em Juiz de Fora.

Confira a programação Aqui